Blog - Um momento para refletir, mergulhar e conversar com todos vocês.

Chegada de Maio

Maio chega lindo e esperado por muitos corações. O mês da Mãe Divina, dos matrimônios, do amor, da energia feminina que gera vida, protege, cuida.


Nós seres humanos, temos por natureza intrínseca a vontade de compartilhar, de caminhar junto, de somar. Um calor do coração que quando se expande procura outros corações, mas também a necessidade básica do design perfeito de nosso corpo físico que se expande até seu limite e que, para saltar do limite máximo de consciência ao próximo degrau, precisa tomar parte ativa em um grupo maior...isto porque nossas membranas que guardam a consciência, vão se unindo formando comunidades maiores dentro de nosso corpo e quando completa todas as nossas partes em interação de unicidade, precisa se expandir através da comunidade ao seu redor.


Dentre os movimentos atuais da humanidade, entretanto, em especial no pós pandemia, vemos as relações de interação modificadas... horas estando encantados pelos eletrônicos, o corpo a corpo, olho a olho, ouvir e compartilhar se tornam distantes e quase ausentes em nossas comunidades. O calor humano da troca íntima, o calor dos brilhos ao nos olharmos, esfria a cada dia e por consequência o sentimento de solidão se avoluma e se torna a realidade de muitos que se desconectam do momento presente, do aconchego, do amor manifesto, para se abrigar em ideias negativas sobre o viver e compartilhar num maior desejo de partir e adormecer, entorpecer mais e mais.


Maio, mês das flores, do amor... da união, da criação, da gestação. Maio, a Mãe Divina, a nos relembrar nosso poder de procriação, não apenas a nível físico, mas também, procriar uma vida mais iluminada, em mútuo suporte em partilhas do coração.


Todos ansiamos por amar e sermos amados. Quando na energia do amor manifesto, nossa mente se mantém em patamar theta, nos tornando criativos, conscientes e proativos no mundo, livres do lutar ou morrer ou das tensões das zonas mais densas, um tempo a nos sentir grandes e maravilhosos, livres de toda crença que nos limita..


Todos queremos alguém para compartilhar em vários níveis e diferentes formas de amar... por ser esta nossa natureza... Entretanto, muitos colocam capas sobre capas, muros sobre muros ao redor do coração, numa tentativa inútil de nos proteger da dor do amor magoado e não correspondido. Muros de ilusão colocados de forma que o amor sentido dentro não extravasa, não é sentido ou expresso fora e o amor que nos é direcionado não consegue ser sentido dentro para ser acolhido e alimentado.


Amar... pelo simples prazer de sentir o prazer que se sente quando estamos amando... baixar os muros do coração, sair do medo, para novamente conversar, compartilhar, nos revelar, somar, co-criar junto e iluminar junto. Sem ter motivos, sem ter porquê ou por quem. Simplesmente deixar esta frequência jorrar, numa palavra ou gesto delicado, num jantar ou almoço compartilhado, numa mensagem pelo celular, numa oração de nosso coração, num doar e receber sem travas ou esperar algo em troca... Amar, porque quando amamos e deixamos fluir o amor que é nosso, ele volta para nós como força de propulsão... amar... que leva ao sorriso no rosto, leva ao brilho nos olhos, leva ao enlevar do coração...se a dor vem do amor não correspondido ou mal entendido, nos permitamos amar sem expectativas outras além da nossa alegria por sentir o amor vibrando em nós.


Assim, esta nossa proposta este mês... vamos gerar um tempo para ouvir e compartilhar, para nos encontrar, para deixar de lado os eletrônicos e sentir o aroma humano, o pulsar humano e nos revelar e trocar em escutas presentes e junto caminhar? Por todo o mês vamos exercitar o amor desinteressado, a gentileza e o amor em ação? E nos observar, nos sentir, nos revelar para nós mesmos e na alegria deste pulsar?


Como extensão divina, em manifestações divinas, responsáveis pela vida que vivemos, como escolhemos vibrar, pensar, irradiar? Mês de maio, dos casamentos, também casamentos divinos, mês da mãe divina, mês da criação e pro criação, mês do amor e do amar, em muitos níveis, muitas formas e muitas direções. Podemos? Simplesmente amar pelo prazer de amar?

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção IBS WEB .'.