Blog - Um momento para refletir, mergulhar e conversar com todos vocês.

Qual é a origem do Reiki?

Poderíamos dizer que a Essência descrita na palavra Reiki sempre foi e esteve presente entre nós. Desde muitos anos antes de Cristo, caminhos espirituais falam em energia de vida, em prana e sua conexão entre eles. Dizia Mencius, um discípulo de Confúcio, ao explicar o Reiki- Lin Qui para a China àquela época : “Ling Qi -um caminho pelo qual o ser humano pode atingir o Divino.”- quase a mesma frase repetida por Sensei em sua entrevista muitos anos depois.

Para Mencius e Confúcio, “Chi = alma, o centro de nossa natureza espiritual, campo que irradia do Ser Espiritual.” CHI enfraquecido ou bloqueado não permite que o físico viva em condições ideais.

  • O ser fica aflito ou doente, perdido de sua orientação interior e fortalecimento.
  • A alma entra num processo de esquecimento sobre o que ele realmente é, de onde veio, e para onde retornará.
  • Se a alma for reconectada na sua verdade pela presença do Divino dentro de si, então ela pode novamente ficar forte e em sua plenitude divina.

Antes da experiência de Iluminação Sensei Mikao seguiu muitos movimentos objetivando um estado em que a Iluminação fosse possível e que ele fosse inspirado por esta energia divina que ele sabia parte dele. Sendo Budista e tendo sido educado em templo budista, grande foi a bagagem de Sensei. Quando ele finalmente experimentou o estado de Iluminação e se Unificou com o Universo ( foi inspirado por ele), ele reuniu dentre os conhecimentos que tinha e caminhos que seguia – muitas escolas budista, artes maciais, caminhos para Iluminação e conhecimentos do sistema de energia- elementos que pudessem facilitar e tornar leve a jornada e o caminho de Iluminação, num menor tempo possível.

Assim surgiu o Sistema Shin Shin Kaizen Reiki Rhyoho- um método para que o Reiki se manifeste através da conexão coração/mente, corpo e espírito.

Tendemos a confundir Reiki com o Caminho. Reiki é uma constatação filosófica, o entendimento do corpo físico seu sistema e sua conexão com o Cosmo. Reiki Rhyoho é um sistema criado por Sensei Mikao, após sua Iluminação para que experimentemos e manifestemos  o Reiki e assim conheçamos e experimentemos conscientemente o Divino.

Desenvolvimento, Hospedagem e Manutenção IBS WEB .'.